QUEM SOMOS

Associação dos Moradores de Vila Nova Conceição

Fundada em abril de 1999 por moradores que, voluntariamente, se dedicam ao bairro, tem por objetivo a melhoria da qualidadede vida do bairro, predominantemente residencial, bem como o apoio ao comércioe serviços ali regularmente instalados, além de desenvolver junto aos órgãospúblicos e privados gestões visando implantar benefícios urbanos, sociais eculturais à sua comunidade

Nossas Prioridades

  • Restabelecer a classificação da Vila Nova Conceição como BAIRRO ESTRITAMENTE RESIDENCIAL, no zoneamento do município.
  • Dotar o bairro de um programa eficaz de Moderação de Tráfego (Traffic Calming), com implantação de elementos deengenharia de trânsito necessários para a redução de velocidade e humanizaçãodo convívio automóveis-pedestres.
  • Preservar as condições ambientais e os valores estéticos do bairroatravés de constantes gestões junto aos órgãos públicos cuja atuação,fiscalização e providências sejam preponderantes para esse fim.
  • Promover a revitalização e preservação da PRAÇA CIDADE DE MILÃO para queesse logradouro volte a cumprir sua finalidade de lazer, descanso edescontração dos moradores.
  • Atuar de forma intensa e contínua no combate a toda e qualquer ação ouiniciativa de pessoas, grupos ou empresas que possam causar deterioração daqualidade de vida do bairro.
  • Manter relacionamento e integração com a Subprefeitura da Vila Mariana,Polícia Militar, Conseg, Comitê Gestor do Parque do Ibirapuera e outros órgãose entidades com o intuito de colaborar com a administração pública e acompanharsuas atuações naquilo que interesse às necessidades do bairro.
  • Observar e coibir práticas que possam gerar degradação qualitativa dobairro como uso indevido do espaço público, atuação irregularde manobristas e catadores avulsos de material reciclável, sonoridadeexcessiva em locais públicos e outras incomodidades.
  • Propor e desenvolver gestões junto aos órgãos competentes para dotar obairro de boa infra-estrutura para práticas saudáveis como caminhadas, uso debicicletas, passeio com animais domésticos, com especial atenção ao estado depreservação e regularidade de pisos e calçadas.